Sobre nossa campanha

Desde o dia 26 de fevereiro, o Brasil lida com a pandemia mundial do coronavírus, dia do registro da primeira infecção. Pouco mais de uma semana depois, no dia 6 de março, o primeiro contágio em Minas Gerais foi confirmado. De lá pra cá, mais de 5 milhões de brasileiros infectados, mais de 155 mil óbitos - 8.700 deles só em Minas, que chega aos 350 mil casos. Enquanto o mundo procura formas de voltar a uma certa normalidade, nosso país segue uma crescente sem horizonte de melhora.

A omissão do poder público, crises políticas que ofuscam o problema da doença, orientações confusas para a população e disputas desleais de narrativas trouxeram o país para o momento que vivenciamos: Abandono dos mais pobres, fome, desemprego, medo e perda de direitos.

Pelo fim da exploração do homem pelo homem!

 

Lembrando sempre que o Sindieletro defende vida, trabalho e dignidade, não poderíamos ficar inertes neste momento. É por isso que lançamos a campanha Sindieletro Contra Covid, para abarcar todas as nossas atividades dentro das empresas que representamos e também junto aos movimentos sociais e representantes de outras categorias profissionais.

Estamos aqui para defender os direitos dos trabalhadores, além de informar, responder dúvidas, orientar e acolher todos que precisem de nós agora. Confira nossas ações, nossas orientações de saúde e as notícias relacionadas. Caso tenha denúncias ou dúvidas, utilize o formulário de contato. Estamos juntos, como sempre! #SindieletroContraCovid