2ª Pesquisa Covid-19 no ar! Veja porque é importante responder

Atualizado: Jul 14

A segunda edição da Pesquisa Covid-19 do Sindieletro/MG foi divulgada nesta sexta-feira (10). É importante que todos respondam, mesmo se já responderam a primeira etapa. As perguntas mudaram de acordo com o novo panorama da doença em Minas Gerais e no Brasil.

A mudança de comportamento do vírus pede medidas rápidas por parte das autoridades sanitárias. Nos dias 18 e 19 de junho, por exemplo, o Ministério da Saúde publicou portarias estabelecendo novas regras e reforçando normas já existentes para a proteção no ambiente laboral. Na segunda edição do questionário, abrangemos essas alterações.

Também trouxemos perguntas atualizadas sobre a resposta das empresas à pandemia e aos métodos utilizados para conter a onda de infecções. Reformulamos e introduzimos questionamentos a fim de acompanharmos a situação atual e termos um arcabouço para adotar estratégias de mitigação dos danos junto à empresa.

O questionário já está disponível neste link e os resultados serão divulgados para a categoria. O Sindicato utilizará as respostas para exigir das empresas a proteção efetiva dos trabalhadores e denunciar, junto às autoridades, omissões das empresas, quando for esse o caso.

Reforçamos a necessidade de engajamento coletivo em mais esta luta. Pedimos o comprometimento no conteúdo das respostas e a participação de todos os eletricitários. A pesquisa será um termômetro importantíssimo para sabermos como atuar em defesa da saúde de todos vocês.